Abertura
Este experimento tem como ponto de partida e de inflexão o desejo de estabelecer um novo meio e um novo modo de relacionamento acadêmico, envolvendo ensino, pesquisa, extensão, co-produção, pós-produção e interação.
No momento em que se encontra, o projeto interartes se ramifica e ganha dimensões e presença nas atividades cotidianas, pulsando e recodificando suas armações e armadilhas, suas seduções, mas também a lógica do desejo.
Assim, vamos conhecer os vários trajetos em abertura. Os links (em coluna) levam às páginas de cada ação e de cada disciplina, permitindo que cada integrante visite e perceba as correlações entre os trabalhos em andamento – work in process, work in progress.
Assim,
- teremos os grupos de trabalho de graduação: TÓPICOS EM HISTÓRIA DA ARTE (CAJ), a HISTÓRIA MODERNA (CAJ), PROJETOS DE EXTENSÃO E CULTURA (CAJ);
- os grupos de trabalho da pós-graduação em História: HISTÓRIA E TEORIA INTERARTES (FCHF), METODOLOGIA DA PESQUISA EM HISTÓRIA DA ARTE (FCHF);
- os grupos de trabalho da pós-graduação em Música: TÓPICOS ESPECIAIS. MÚSICA E IMAGEM, A CULTURA DOS VIDEOCLIPES (EMAC), DELEUZE, ARTE E MÚSICA (EMAC), ANÁLISE DA CRIAÇÃO CONTEMPORÂNEA (EMAC);
- os projetos de pesquisa;
- os projetos de extensão e cultura;
- o grupo de pesquisa CNPq INTERARTES: PROCESSOS E SISTEMAS INTERARTÍSTICOS E ESTUDOS DE PERFORMANCE.
Fantastico!!! Foi dada a largada para as interações virtuais de nosso grupo!
Migel said this on agosto 15, 2008 às 1:41 pm |
Uau! Ficou show!! Quer dizer: FANTÁSTICO!!! rsrs
Nubia said this on agosto 19, 2008 às 12:32 pm |
Parabéns Marcio. Esta blog indica como você, professor/criador está além das propostas deste ensino arraigado que nos cerca. Você propõe uma pedagogia interartística.Gostei muito.
Suely said this on agosto 25, 2008 às 12:22 pm |